Perguntas e Respostas - Encontro da Comunidade OGame

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      Perguntas e Respostas no IRC - Encontro da Comunidade



      Versão 4.0 e Perspetivas

      Quais eram os pensamentos da GF na introdução das novas funcionalidades da versão 4.0?

      Por um lado, a nova versão vai oferecer muitos recursos novos para os nossos jogadores, em parte pode ser usado gratuitamente, e por outro lado, permitirá o desenvolvimento e atualização do OGame. Um fim no desenvolvimento do OGame não estava em discussão.

      Estamos ainda a analisar o quanto isso afeta a jogabilidade atual, distinguindo entre universos novos e antigos. Isso está sendo investigado atualmente na Espanha. Lá, a nova versão está online em dois universos antigos e um novo e, portanto, dá-nos a oportunidade de observar os seus efeitos.

      No que diz respeito aos efeitos da versão, é preciso verificar todas as possibilidades. Nós entretanto não achamos que há muitos casos de "intervenção" negativa para o jogo.

      Claro que é possível intercetar as vagas de roubo (que seguem a um ataque principal) usando o recurso de construir instantaneamente ou até mesmo a frota de ataque principal em si. Mas principalmente é mais fácil salvar apenas a frota.

      As Pesquisas também têm sido objeto de discussão, no entanto consideramos a duração, especialmente no jogo mais à frente, não ser ideal. Claro que já há formas para acelerar o processo usando uma rede de pesquisa, ou oficial; no entanto nós quisemos oferecer uma outra maneira para que os jogadores não tenham de esperar um ano ou mais. Primeiro o jogador deve recolher os recursos antes de iniciar a pesquisa, e então eu acho que ainda haverá uma competição entre os jogadores. Neste ponto, não acho que os mineiros percam uma característica especial, porque froteiro também têm níveis elevados de pesquisa.

      O preço dos "boosters" de recursos variam um pouco, e são influenciados pela idade do universo e pela natureza do item. No início, eles vão ainda estar na sua maioria um pouco caros, mas valem a pena com bastante rapidez. Nos leilões você deve sempre esperar quanto vai ganhar com um item invés de oferecer às cegas. Num leilão você deve sempre considerar o quanto de lucro vai ter com um item em primeiro lugar, invés de licitar às cegas.


      Como é que a versão 4.0 vai ajudar o futuro do OGame?

      A nova versão oferece aos jogadores novos e antigos muitas novas oportunidades no jogo. Num jogo de browser muito antigo é importante fornecer aos jogadores algo novo, ou complementar as características já existentes para manter as coisas interessantes. A versão 4.0 é mais um passo e mostra que nós colocamos tanta energia quanto possível no projeto OGame.

      Os nossos outros desenvolvimentos, tal como aqueles já mencionados, serão apresentados e como de costume vamos buscar o feedback da comunidade e fazer os ajustes necessários.


      Você está convencido da necessidade da nova versão?

      Sim. Certamente a nova versão pode trazer uma série de premium ao jogo, mas temos tentado formas de oferecer estas gratuitamente até certo ponto. Isto também nos permite desenvolver o OGame por um longo tempo, e isso não pode ser uma coisa ruim.
      No entanto, eu certamente não vou usar tudo. "Boosters" de pesquisas não será em todos os lugares, a minha frota não necessita de sucateiro (eu raramente voo expedições) e a lista construção não está a perturbar-me. E para a pesquisa, a necessidade de adquirir os recursos limita o suficiente.


      Porque veio a versão 4.0 tão rápido sem corrigir todos os bugs da 3.0? E é possível corrigir bugs com os tempos de resposta atuais para as novas versões?

      Em si, a nova versão 4.0 não foi muito rápida, mas a proteção noob ficou online significativamente mais tarde do que o originalmente planeado por nós. Houve também algum trabalho feito em paralelo entre as duas versões, por isso não exigiu muito tempo de desenvolvimento antes que estivesse pronta para o nosso servidor de teste após a introdução da atualização da proteção noob. Em geral, tais desenvolvimentos grandes requerem mais tempo.

      Há, naturalmente, também uma correções de bugs contínua. Mesmo com esta nova versão que corrigiu uma lista bastante longa de erros. E nós vamos trabalhar, como já disse, para eliminar mais destes erros nas versões menores seguintes.


      Foram as mudanças feitas para a versão 4.0 entre o anúncio e a versão final feitas desde o início? O que você acha desta abordagem com a comunidade?

      Não. A versão original era como foi apresentada e discutido nos fóruns. Em seguida, os ajustes foram decididos e instalado no nosso servidor de teste.

      Claro que é difícil numa grande atualização fazer mudanças significativas, especialmente com compreensão dentro da comunidade, mas o nosso processo de desenvolvimento é muito aberto a mudanças. Então, se uma mudança interessante para o futuro vem à mente durante o desenvolvimento, então é sempre possível que vá ser adicionada.

      Isso não foi uma tentativa de irritar a comunidade. Tentamos publicar as nossas notícias de uma possível versão final, no entanto, isso não é motivo para excluir quaisquer ajustes futuros.


      Haverá mais mudanças para a versão 4.0, e esta afeta também o equilíbrio desta atualização?

      Neste momento estamos já trabalhando numa versão menor para corrigir vários erros e, em seguida, um pouco maior 4.1 com alterações adicionais. A funcionalidade básica da versão 4.0, contudo, não será afetada, que se mantêm sobre o plano corrente até à data.

      A redução ou adaptação nas novas funcionalidades, por exemplo, uma vantagem maior para os jogadores fracos (que diminui dependendo do crescimento do jogador) não está atualmente planeada.


      Não vai a v4.0 opor-se à proteção noob v3.0? Como é possível apanhar um jogador que gasta muito dinheiro?

      Na minha opinião estas versões não se contradizem. Versão 3.0 é projetada para proteger os jogadores novos ou mais fracos até um certo ponto. Versão 4.0 ajuda a acelerar o desenvolvimento da sua conta como você desejar.


      Podem mais novas atualizações premium ser evitadas, pelo menos por um tempo?

      É possível nós adicionarmos mais funcionalidades premium, por exemplo. mais itens ou outros benefícios premium. No entanto, estamos empenhados também em expandir as funcionalidades "não-premium" no OGame.


      O que pensa a GF dos inquéritos, e seria possível votar no seio da comunidade em novos itens premium?

      Votações sobre um item certamente não serão feitas. Mas é possível recolher o feedback de novos itens no futuro quando houver detalhes para falar.

      Em geral as votação são sempre uma faca de dois gumes. Claro que elas podem transmitir uma certa direção ou um estado de espírito, mas podemos "ler" isso sem uma votação. Além disso, as votações são fáceis de influenciar e é difícil não chegar a apenas um determinado grupo alvo. No Fórum não há o problema dos registos múltiplos; no jogo em si, os jogadores têm muitas vezes mais de uma conta, ou estão ausentes, ou atualmente não existe uma conta.

      Por isso preferimos utilizar inquéritos para um determinado sentido como já se fez há algum tempo para examinar as prioridade da comunidade. Lembre-se, nesse momento a Fusão e a proteção noob foram temas prioritários.

      E é claro que existem as más opiniões e comentários das comunidades, na sequência das votações, onde um resultado indesejado foi alcançado, como a introdução por completo das características do redesign. Exceto em 2 pequenas comunidades que claramente decidiram pela sua introdução, no entanto, houve muitas acusações de "manipulação" pelos jogadores que não queriam ter as características.


      Como é o teste ao vivo da nova versão?

      Está neste momento online em Espanha em 3 servidores, dois universos antigos e um novo, para que possamos observá-lo corretamente. Além disso, vamos colocá-lo online em outro país que não a Alemanha para obter mais resultados. E então nós vamos decidir sobre a distribuição futura da atualização de acordo com nossos resultados.


      Haverá mudanças grátis no OGame de novo? E se sim, qual?

      Novas funcionalidades grátis estão definitivamente nos nossos planos para 2012 e além. Isso pode relacionar-se com ajustes às possibilidades já existentes, por exemplo, expedições, mas também mudanças básicas, como por exemplo um sistema Aliança maior (que é para ser utilizável sem MN).

      Incluído neste processo está também uma revisão do tutorial, o que certamente pode ir mais para uma série de missões, e até mais mudanças para um maior "propósito" do jogo mais adiante. Por exemplo, existem atualmente pesquisas inúteis e muitos edifícios que não valem mais a pena começar.


      Será que as futuras alterações vão alterar significativamente o equilíbrio do OGame?

      As mudanças podem sempre intervir de forma decisiva no conceito de OGame. Mesmo um novo Sistema de Aliança não é uma mudança menor no jogo.


      Existem planos para mudar Bombardeiro e canhões de íon?

      Não. Atualmente uma revisão destas duas unidades não é parte dos nossos planos.



      OGame Versão 3.0

      O que achas da versão 3.0 e das suas consequências? Será que vai haver novas alterações no equilíbrio da Proteção Noob?

      A nova proteção noob atende às nossas expectativas e oferece a possibilidade de jogadores fracos serem protegidos de ataques de adversários mais fortes. Certamente existem outras possibilidades para isso, mas nós escolhemos este caminho para implementá-lo.

      A preferência por, ou contra a discriminação, de certos grupos de jogadores é um ponto ambíguo. Jogadores de defesa pensam que eles seriam penalizados contra, e outros achavam que as opiniões dos jogadores de defesa seriam preferíveis. Um meio perfeito não é fácil de encontrar.

      Se ideias significativas e viáveis para adaptar à Proteção Noob surgirem, estamos muito dispostos a ouvir.

      As estatísticas para a comparação dos jogadores consideramos muito útil, mesmo após a atualização 4.0. Como já foi mencionado o fator de comparação na pesquisa futura certamente não será capaz de ser o tempo necessário, mas os recursos necessárias, e este é concebido nas estatísticas.

      Em termos de economia - nós pensamos onde as estatísticas podem geralmente ser mais interessantes para os nossos jogadores, e só saiu isso. Certamente, também há diferentes opiniões ou sugestões para outras / estatísticas adicionais.

      Haverá algumas pequenas mudanças no Classificação, mas os detalhes virão mais tarde.


      Porque é o sistema de ponto de honra nos ACS acoplado ao valor total de pontos do atacante e não individualmente aos pontos militares? Você quer promover ataques individuais?

      Ambas as formas de atacar comparam os pontos militares de cada jogador, mas em ACS é resumida porque as frotas estão a lutar juntas. Sabemos que está a faltar transparência na forma como o OGame calcula os pontos de honra para cada jogador, respetivamente, e como uma luta de (des) honrosa é reconhecida. Neste momento, ainda temos algumas melhorias previstas.


      Porque é possível obter HP negativos atacando um mineiro forte, mas atacar um mais fraco froteiro dá HP positivos? É um mineiro um noob quando comparado com um froteiro?

      Como os pontos de honra são regidos pelos pontos militares envolvidos não é muito fácil de explicar. Os mineiros geralmente têm menos pontos militares, portanto, é possível obter esse "desequilíbrio". Os estilos de jogo diferentes não são considerados quando se trata de cálculo de pontos de honra.



      OGame Geral

      E sobre o tópico "Play2Win" contra o procurado "Free2Play"? A GF fornece funcionalidades especiais em outros jogos sem perder jogadores?


      Os nossos jogos são e continuarão a ser "Free2Play".

      O maior benefício que se pode obter através de premium ainda é o fator tempo. Nos universos de testes para a nova versão olhámos para quantos jogadores estavam a usar MN para ter sucesso, e os resultados foram bastante surpreendentes.

      No servidor de teste Origin havia 6 jogadores no top 10 sem premium, incluindo o 1º classificado. Claro, você pode obter mais vantagens agora com a matéria negra, e, certamente, eles podem ter uma certa influência no jogo, no entanto, esta vantagem não é tudo o que você precisa para chegar ao topo.


      Qual é o grupo alvo para o OGame?

      Pensamos que a vantagem do OGame é a possibilidade de jogar de várias maneiras e, portanto, é interessante para diferentes grupos de jogadores. Mas o momento em que a maioria dos jogadores passou a noite inteira no OGame foi-se na minha opinião.

      Claro que o OGame também continua a oferecer a possibilidade de jogar duro, mas os novos jogadores tendem a não gastar tanto tempo quanto nos dias anteriores. O requisito de chegar à frente no OGame é gastar tempo, então isso já é comercialmente possível com as mudanças na versão 4.0. Isto oferece a chance aos jogadores casuais de entrarem no jogo mais rápido.
      Nós não nos esforçamos para atingir um determinado grupo, estamos satisfeitos com cada jogador que descobre o OGame.


      E acerca de versões "especiais" do OGame?

      Servidores limitados no tempo ou servidores com um modelo de assinatura não estão planeados.

      É claro que é possível que nós ofereçamos um evento com tempo limitado ou servidor de teste, no entanto, não existem planos gerais no OGame a este respeito.

      Um modelo de assinatura já foi experimentado, em forma de PrOGame no OGame.org, mas isso não durou devido ao desinteresse dos jogadores.

      Outra versão retro do OGame para operação contínua não é planeada. Embora seria concebível para executar pelo menos um servidor de eventos com uma versão antiga apropriada.


      Será algum dia possível comprar recursos ou naves diretamente usando a matéria negra?

      Atualmente não existem planos para qualquer um, e eu não estou na expectativa que ambos venham a ser.


      Ainda está planeado ser capaz de fazer uma pausa, ao invés de cancelar ou acelerar a construção para o modo de férias?

      Esta ainda é parte do nosso planeamento. Nós podemos ser capazes de introduzir isto com a versão 4.1. A introdução de métodos para acelerar a construção não é motivo para remover esta da nossa lista de alterações.


      Quando vai estar disponível as estatísticas dos universos fundidos?

      As estatísticas serão disponibilizados em breve. Houve algumas incoerências com onde e como queríamos representá-los. Infelizmente, o plano original para a exibição automática não deu certo, daí o atraso.


      Porque são as posições dos planetas exteriores destinados a ser tão pequenas e, portanto, inútil? É possível mudar isso?

      As posições exteriores são deliberadamente definidos como "posições especiais" no redesign para forçar estilos de jogo especiais, por exemplo, para pesquisar gravitação ou como uma colónia de deutério. Especialmente o último ponto é agora mais fácil com a versão 4.0 pois é possível mudar a partir da maior para as posições mais baixas.

      Alterações a este sistema são bastante possíveis. Por exemplo, a fórmula do Terra-formador foi ajustada há não muito tempo para abrir mais campos.


      O que você pretende fazer contra farms e bots? Não é este comportamento agravado por alterações nos inativos?

      As equipes fazem muito contra o início de farms no começo do universo. Mas mais do que a verificação ativa não é possível sem influenciar muito negativamente o jogo.

      Fizemos várias tentativas contra o uso de bot no passado. A última verificação da nossa parte, para além dos controlos normais das equipes, foi há um tempo atrás, então vamos fazer isso de novo. Ao fazer isso olhamos para precisamente o que os bots existentes podem fazer e, em seguida, tomar medidas contra eles de acordo com as respetivas capacidades. Nós não daremos detalhes de antemão, porque os jogadores não devem ser capazes de evitar serem detetados.


      Como a Gameforge vê o futuro do OGame?

      Esta questão tem bastantes pontos individuais. O OGame tem agora quase 10 anos de idade e por isso está em constante mudança, que vamos continuar no futuro.

      Por quanto tempo o OGame existirá está escrito nas estrelas, atualmente não há intenções de parar o OGame e os nossos planos para o desenvolvimento são suficientes para manter os nossos colaboradores bem ocupados no próximo ano, e com a ajuda dos jogadores nós nunca vamos ficar sem ideias.

      Nós não vemos uma desvantagem nos jogadores não pagantes neste desenvolvimento, mesmo que a versão atual atualmente lide principalmente com os premium. Estamos a desenvolver diversas melhorias para o jogo envolvendo funcionalidades grátis, bem como para manter o equilíbrio. Especialmente tendo em conta que os premium são projetados como economizadores de tempo, e não há pensamentos no sentido de oferecer recursos ou unidades por MN. O OGame não verá uma abordagem puramente comercial.

      Os novos jogadores são um assunto sempre presente que queremos abordar com as alterações feitas no jogo. Por exemplo, com o nosso novo sistema de proteção para os jogadores mais fracos, ou simplesmente com novas possibilidades e as chances de manter-se sem a necessidade de investir muito tempo. A propaganda é também um assunto mencionado e outra vez, nós primeiramente anunciamos dentro dos nossos próprios jogos e em diversos sítios da Internet. E de vez em quando nós tentamos as revistas de jogos e outras formas de mídia (como a secção online de RTL2).

      Estamos a examinar em que medida a nova versão afeta uma nova rodada com o nosso universo de teste e nosso atual teste em execução na Espanha. Até agora os efeitos não são tão dramáticas como alguns temiam. Se observarmos uma forte influência temos a possibilidade de combatê-la.

      É muito difícil fazer universos antigos mais atraentes para novos jogadores, especialmente porque não há quase nenhuma chance de pegarem os melhores jogadores. Os novos jogadores estão geralmente mais interessados em juntar-se quando um universo novo é lançado. A atividade em universos antigos pode, portanto, apenas ser aumentada fundindo os universos.

      Fusões será sempre um problema para os universos antigos. Atualmente estamos executando várias fusões em diferentes países e em breve esperamos ter coberto as "necessidades básicas". No entanto, é possível que ocorrerem mais fusões adiante abaixo da linha para repor o jogador-base novamente. Os universos especiais podem ambos ser servidores êxodo e alvo, tentamos incluir a maioria dos universos especiais, mas infelizmente nem sempre é possível. Quanto aos espaços nos universos alvo, estamos sempre dispostos a aumentar os slots disponíveis como já fizemos em alguns casos em que as distribuições dos jogadores não correspondem às nossas suposições.

      OGame para plataformas móveis pode ser também um objetivo deste ano. Primeiro precisamos decidir quais as plataformas e que ajustes são necessários a fim de permitir uma jogabilidade atraente. Nós também estamos agora abertos para desenvolvimento de aplicações pela comunidade, já existem alguns projetos iniciados para o Android.


      No futuro os jogadores serão envolvidos na fase de planeamento de novas funcionalidades, ou sempre em fase de testes? E as opiniões dos jogadores fazem alguma diferença?

      Basicamente vamos continuar a seguir inicialmente os nossos pensamentos e tentar trazê-los para uma etapa fundamental do desenvolvimento de teste. Uma discussão em larga escala pode desacelerar este processo além da medida e, portanto, não ser útil ao OGame.

      No entanto na fase de teste estamos muito abertos a comentários e às alterações propostas pelos jogadores nos nossos servidores de teste e fóruns. É muito raro para um sistema inteiro ser lançado e completamente reconstruido, mas muitas vezes as mudanças significativas vêm do feedback que recebemos. A versão 3.0 foi um exemplo muito bom de começar com a ideia básica, e em seguida, construir sobre esta via feedback da comunidade para chegar à versão final.

      Apesar de nem todas as sugestão serem implementadas, estamos muito gratos por todas as ideias e opiniões que recebemos, e muitas vezes, estas são armazenadas para futuras versões. Os sistemas de captação no servidor de teste e no Projeto OGame Origin são pilares importantes na recolha e análise de feedback da nossa base de jogadores internacionais, e no futuro, vamos trabalhar para melhorar este sistema.


      Serão os erros na forma como você lida com as comunidades reconhecido, e estará interessado para evitar isso no futuro?

      Quando reconhecemos os erros e é possível removê-los, vamos fazê-lo. Em termos da 4.0, durante as mudanças de desenvolvimento um pouco da versão original foi "rejeitada", e tal coisa, infelizmente, não pode ser prevista e evitada.

      No entanto, estamos a tentar trabalhar nos nossos métodos de comunicação e experimentar diferentes opções. Por exemplo, notámos durante o lançamento da versão 3.0 que demos muita informação de uma só vez e, assim, os jogadores foram "sobrecarregados". Tantos detalhes foram perdidos pelos jogadores.

      É por isso que tentei o passo a passo no anúncio das informações para a versão 4.0. Mas, certamente, essa abordagem também pode ser melhorada.


      Como foi o deslocamento do planeta aceite pelos jogadores?

      A recolocação do planeta foi recebida muito positivamente na nossa opinião e ainda explorada. Há exemplos disso a ser usado para "colónias ataque", mas isso parece ocorrer raramente. Geralmente ela é usada para melhorar o layout de uma conta, ou para se deslocar para uma área mais tranquila.


      Que mudanças estão previstas em termos de expedições?

      Nós queremos trabalhar no sistema de expedição um pouco mais e, assim, oferecer novas oportunidades. Exemplos disso seriam a possibilidade de encontrar itens ou recolocações ainda grátis. Atualmente já podemos facilmente personalizar a quantidade de matéria negra que pode ser encontrada em expedições, e este poderia ser adaptado para outros possíveis eventos de expedição.


      Haverá mais mudanças gráficas no OGame?

      Atualmente não há mudanças importantes como o redesign planeadas. Mas, no futuro, pode haver alterações na visão para economizar espaço e largura de banda.


      Que tal uma fusão do universo 50.de?

      É possível que o universo 50 possa desempenhar um papel numa fusão, no entanto, ainda tem uma população relativamente grande (existem universos com os jogadores muito menos ativos) e infelizmente não é muito fácil incluir este universo por causa das suas características especiais.


      É a versão 4.0 compatível com a classificação USK 0 para o OGame? Não deveríamos adaptar isso aos jovens a encontrar o seu caminho para o jogo?

      Nós não temos nada a ver com a avaliação do nível USK e não temos nenhuma influência sobre ela. OGame tem sido devidamente analisado e classificado como USK 0.

      É certo que temos jogadores mais jovens no OGame, porém eles não têm automaticamente acesso às capacidades de pagamento correspondentes. Estamos sempre prontos a educar os pais interessados sobre o OGame e as suas possibilidades, e isso é usado ocasionalmente.

      Não haverá um limite de idade fixa para o OGame. Seria incomum e inaceitável do ponto de vista administrativo, por cada novo registo exigir um passaporte / ID.


      Há qualquer pensamento sobre o problema de espaço no Electra.de ou métodos para lidar com as contas inativas MN?

      Sim. Nós estamos cientes de que não podemos continuar a adicionar novas galáxias para resolver o problema do espaço. Houve considerações por algum tempo para remover as contas inativas com MN, mas este passo deve ser bem planeado e pensado. Atualmente não excluímos as contas com MN paga, e muitos jogadores usam esse comportamento para evitar a exclusão das suas contas.


      Porque mudou o sistema de suporte?

      Nós pensamos que o nosso novo sistema de suporte é mais fácil para os jogadores. Agora têm uma visão relativamente mais simples de todos os Tickets anteriores e podem acompanhar estes em conformidade. Além disso, a administração é agora mais fácil para nós e permite novos ajustamentos futuros no sistema de suporte. O endereço de email usado para o registo não é utilizada para fornecer publicidades.


      Haverá uma maneira de subir um Ticket de um GO até à escada de administração?

      Atualmente já é possível subir um Ticket para o próximo nível quando você não está satisfeito com a resposta até chegar ao nível mais alto.


      Será que vai haver uma preferência para jogadores pagantes no futuro?

      Não. Cada jogador vai continuar a receber o mesmo apoio. Isso começa com o fato de que a nossa equipe não tem como distinguir de tal maneira. Assim, já este problema é abordado.


      Irá a equipe de voluntários ser substituída por um sistema de suporte pago?

      Vamos continuar a confiar plenamente no compromisso dos nossos voluntários. Tivemos uma excelente experiência com este sistema, e acho que este tipo de apoio pode ser superior a um sistema de apoio puro com empregados.


      Porque as skins têm uma prioridade tão baixa?

      A habilidade de usar skins, infelizmente, ainda não é um prioridade. Havia e ainda há projetos simplesmente mais importantes na nossa opinião. O suporte a skins é contudo parte do nosso planeamento a longo prazo.


      O que pensa a GF sobre a implementação de jogos flash?

      Os nossos jogos são projetados fundamentalmente para uma experiência de jogo demorado, mas isso poderia ser conseguido com jogos flash. Se vamos desenvolver um jogo numa direção eu não posso prever. Atualmente, os novos desenvolvimentos irão mais na direção de jogadores móveis.

      Mas é claro que os nossos programadores podem fazer quaisquer ações necessárias se eles o desejarem. Eu não posso dizer nada neste momento sobre qualquer colaboração com outras empresas.


      É possível votar em determinados ajustes a serem feitos para uni20.de?

      Se há aumento de interessados é bem possível que possamos fazer alguns ajustes. No entanto precisamos primeiro de ver o que muda e se é possível fazer sem "danificar" a versão atual. Se grandes problemas surgem, então talvez não seja possível para manter o Uni20.de online.


      Equipe OGame

      Quantos funcionários estão trabalhando atualmente no OGame?

      OGame tem atualmente um Diretor de Produto, um Designer de Jogos, um QA, um Gerente da Comunidade do Produto, e 2.5 programadores.


      São as decisões tomadas para os jogadores OGame, e eles estão cientes das implicações das suas mudanças no balanceamento do jogo?

      Todos os funcionários deste projeto jogam OGame ou já jogaram por algum tempo. Além disso, toda a equipe do processo de tomada de decisões baseia-se também na experiência de jogadores a longo prazo, que tenham sido inscritos por muitos anos. Estamos bem conscientes das mudanças de equilíbrio.


      Como são feitas as decisões sobre a evolução do jogo?

      Primeiro, há uma série de reuniões para determinar a direção fundamental para o próximo ano. Então, para cada versão há um projeto de Designers do Jogo e muitas sugestões das nossas comunidades, e depois, damos as nossas opiniões e decidimos o que incorporar.

      Em seguida, revemos várias vezes durante os vários estágios de desenvolvimento e fazemos os ajustes sempre que necessário.


      Perguntas sem resposta

      Nós não vamos anunciar os números oficiais sobre os números de vendas e utilização da matéria negra. Portanto, não posso responder a quaisquer perguntas relacionadas a isso.