A nova versão 3.0 do OGame é iminente. Temos vindo a falar com WeTeHa, Gestor da Comunidade OGame (CoMa)

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    • A nova versão 3.0 do OGame é iminente. Temos vindo a falar com WeTeHa, Gestor da Comunidade OGame (CoMa)

      A nova versão 3.0 do OGame é iminente. Temos vindo a falar com WeTeHa, Gestor da Comunidade OGame (CoMa). Ele respondeu abertamente, quais as mudanças que vão ser feitas e quais os seus efeitos.

      Gamesdynamite:
      A nova versão 3.0 está presente. Na sua opinião, quais são as mudanças mais importantes?
      WeTeHa:
      Embora você tenha de olhar sempre para as mudanças como um pacote completo, a possibilidade da fuga de frota em combates desonrosos é a mais drástica e o ponto mais discutido na comunidade com certeza. Mas exatamente há muitos critérios a considerar.
      A fuga só ocorrerá se os combates forem desonrosos, por exemplo, aqui a nova classificação militar será considerada, os pontos de honra, e o status do jogador têm efeitos sobre a fuga, você tem que atacar dentro de um determinado ratio de frota e a frota também precisa de deutério suficiente para escapar.
      Infelizmente este ponto é ignorado, as frotas não podem escapar de qualquer maneira. Relações complexas têm que ocorrer para ativar esse comportamento e, assim, ainda haverá muitos alvos em que não ocorrerá.
      Num todo, conseguir uma melhor proteção para os novos jogadores é no entanto o ponto mais importante, o nosso objetivo. Gostaríamos de ligar os (novos) jogadores ao OGame durante mais tempo, e portanto, dar-lhes a possibilidade para se familiarizarem melhor com o jogo e suas táticas - de preferência sem serem invadidos pelos tops logo após o início.

      Gamesdynamite:
      Quanto às mudanças, até que ponto você tem visto e trabalhado com as sugestões dos jogadores?
      WeTeHa:
      Já após o primeiro anúncio da proteção noob, no início de maio deste ano, tivemos muitas discussões sobre as alterações previstas nos fóruns das nossas comunidades internacionais e mudamos muitos planos, e respetivos reajustamentos. Neste contexto que inclui, entre outras coisas: o limite da proteção permanente 1:10 para 500.000 do total de pontos, a desativação da fuga em combates honrosos, o equilíbrio dos esconderijos, o ajuste da fórmula do terra-formador e a remoção de jogadores inativos para fora do quadro de pontos de honra.
      Após o início do servidor de testes internacional ganhamos mais uma vez muitos comentários através dos fóruns internacionais, no nosso projeto OGame Origin (fórum), e claro, através do sistema de feedback integrado no servidor de testes.
      Neste momento fazemos modificações adicionais nos custos da fuga de frota, no equilíbrio dos esconderijos, na proteção geral, bem como no cálculo da classificação, por exemplo, neste momento a defesa será mais incluída, até agora uma crítica muito grande dos jogadores.
      Nós ainda estamos de mente aberta sobre as mudanças do equilíbrio completo e com certeza ainda vamos testar diversas opções para encontrar um consenso possível entre a proteção dos novos jogadores e essa parte, que é o mais desejado pelos veteranos do OGame.

      Gamesdynamite:
      De que se trata a nova proteção noob?
      WeTeHa:
      A ideia do novo sistema é baseado na nossa própria prévia observação de longa data, das constantes discussões ardentes dentro das comunidades e também nas falhas no comportamento do jogo dos jogadores novos. Assim descobrimos que a maior parte dos novos jogadores viram as costas ao OGame depois de terem a primeira perda real no jogo. Desde modo pensamos de como isto podia ser evitado e tivemos a ideia de atenuar as perdas um pouco.
      Essa é a razão pela qual a proteção dura mais tempo agora, até aos 500.000 pontos na versão planeada, invés da faixa até agora existente de 5.000 e 25.000 pontos, respetivamente, e na mente os ratios de poder nos combates ainda mais.
      A frota de fuga resulta dessa ideia, para que você não tenha que começar completamente de novo depois de ser atacado por um jogador claramente superior.
      Nosso novo esconderijo introduzido ataca o mesmo caminho. Essas instalações devem proteger uma pequena parte dos recursos presentes permanentemente, antes do período de arranque do acumular na conta. Portanto, você ainda tem a possibilidade de expandir a conta, também depois de um ataque e da perda de diversos recursos. Então você tem a chance de fazer algo, apesar da perda.
      É claro que para isto nós esperamos pelo efeito de aprendizagem do jogador, que percebe que ele pode ser um alvo na demanda e que ele deveria prestar mais atenção à sua conta. Assim, ele pode chegar a uma conclusão sem uma perda total.

      Gamesdynamite:
      Vocês querem avisar mais jogadores de vocês?
      WeTeHa:
      Claro, com a introdução da nova proteção noob também tentamos deliberadamente obter novos jogadores para o OGame. Até agora eles são rapidamente postos à mercê dos jogadores experientes. Mas podemos melhorar isso com a nossa mudança de forma explícita.
      Com a introdução da nova proteção noob tentámos atingir novos jogadores chamando mais à atenção para nós e de entusiasma-los para o OGame.

      Gamesdynamite:
      O que é o status fora da lei?
      WeTeHa:
      O estado fora da lei ao contrário da proteção noob é um sistema de proteção dos jogadores mais fortes. Agora esses não podem atacar os jogadores mais fracos nunca mais, ou apenas numa faixa estreita. Se um jogador muito fraco atacar um jogador muito forte, ele perderá a sua proteção contra todos os jogadores fortes, com uma duração de sete dias.
      Por isso evitamos que os jogadores novos e mais fracos tirem proveito do sistema. É claro, apontamos para o jogador se ele quer começar tal ataque.

      Gamesdynamite:
      Como é o feedback dos jogadores até agora sobre a nova versão?
      WeTeHa:
      Para ser honesto, o feedback anterior é misto, porque muitos dos jogadores temem que devido ao novo sistema a possibilidade de ataques será reduzida de forma explícita.
      Esta é também uma preocupação com elevada complexidade e da variedade das nossas mudanças, que influencia o equilíbrio do jogo e que inevitavelmente terá impacto sobre os jogadores atuais.
      Até ao momento tentamos verificar e testar o impacto factual através do servidor de testes público. Assim, esperamos encontrar um compromisso consistente com a comunidade, que pode cobrir os interesses dos jogadores mais experientes, mas também os nossos objetivos, a proteção dos novos jogadores.
      É por isso que agradecemos todos os comentários e tentamos chegar a acordo com as sugestões e abordagens adequadas. Como mencionado anteriormente, já houve muitas mudanças e agora nós fazemos modificações adicionais.

      Gamesdynamite:
      Porque foi o limite dos recursos aumentado?
      WeTeHa:
      Até agora o limite para movimentação de recursos no OGame foi baseada em programas para cerca de 4 biliões de recursos de um tipo. É possível acomodar mais no seu planeta, porém não pode movê-los de uma só vez. Este valor foi suficiente para cerca de nove anos sem causar problemas.
      Nesse meio tempo aconteceu em universos muito antigos mas também em universos mais rápidos que os jogadores top individualmente transportavam muitos recursos ou recolhiam em grandes RCs. Como não era possível, os recursos perdiam-se. Essa é a razão pela qual esse valor foi ajustado consideravelmente. Pelo menos será suficiente para os próximos nove anos.

      Gamesdynamite:
      A fuga da frota tem sido discutida um pouco mais no fórum - não vai haver muitos jogadores a abandonar assim?
      WeTeHa:
      Nós não pensamos que a fuga da frota terá um efeito tão grande sobre os jogadores já ativos. Como mencionado anteriormente, a fuga de uma frota só pode acontecer sob certas condições básicas de combate desonroso, em que você ainda será capaz de atacar alvos que valem a pena sem ter nenhum problema.
      Mas você tem que olhar o ratio das frotas, que são arranjados no combate ao atacar um adversário mais fraco. Se você não ultrapassar o ratio de 5:1 (3:1 com almirante), você pode atacar uma certa quantidade de alvos com uma vitória possível.
      Claro, você não pode proteger os novos jogadores completamente sem constranger os jogadores claramente mais fortes de uma certa maneira e organizar os combates de acordo com o ratio mais equitativo.
      Além disso, queremos usar a nova proteção noob antes para os novos universos desta forma, na qual todos os jogadores vão crescer organicamente no novo sistema. Para implementar em universos mais velhos os ajustes podem ser alterados para não constranger muito os jogadores que já lá estão.

      Gamesdynamite:
      São os ratios da fuga de frota fixos ou é possível que o ratio 1:10 ainda possa ser alterado?
      WeTeHa:
      O ratio refere-se apenas à proteção noob em si. Em relação a combates desonrosos o ratio atualmente previsto é de 5:1. Logo que vá além dele a frota do adversário pode escapar. Mas é claro que também olhamos precisamente para o ratio dos jogadores do servidor de testes e para os combates para fazer as modificações necessárias opcionalmente, para verificar. A maioria dos valores ainda não estão gravadas na pedra.

      Gamesdynamite:
      Até agora há também um fórum para o servidor de testes, já foram encontradas sugestões úteis para melhorias e bugs?
      WeTeHa:
      No fórum há uma discussão sobre a proteção noob na sua forma atual e na nossa modificação executada. Embora haja também muitas sugestões interessantes, temos a maioria das abordagens e sugestões para melhorar através do sistema de feedback, que temos instalado no nosso servidor de testes pioneers.ogame.org (universo "Origin").
      Além disso os nossos jogadores têm a possibilidade de discutir a um nível internacional em nosso projeto, o fórum board.origin.ogame.de. Lá temos também diversas áreas para o nosso universo de testes.

      Gamesdynamite:
      Em conclusão: O que está acontecendo com OGame no ano de 2011?
      WeTeHa:
      Embora o ano esteja quase no fim temos muito em mente para o OGame.
      Além do lançamento da nova proteção noob e da cada vez mais progressiva fusão dos universos, em cujo desenvolvimento estamos finalmente, a próxima grande atualização já espera nas asas. Ainda há igualmente diversas inovações para o OGame.
      Também o ano de 2012 está bem - planeado e vai surpreender com novas opções. Mas neste momento nós não queremos revelar muito mais.

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